quarta-feira, 11 de junho de 2014

Rotina de treino

Muita gente me pergunta quantos dias por semana eu treino, como é meu cárdio, quanto tempo eu passo na academia, etc.
Eu já tinha falado um pouco disso no post "Consultoria Esportiva", mas vou fazer um apanhado rápido do que ocorre atualmente.
Faço musculação e cárdio de segunda a sábado. O domingo é meu dia de descanso, portanto não faço nenhum tipo de atividade física neste dia.
Basicamente, meu treino é dividido assim: nas segundas, quartas e sextas-feiras, meu cárdio é somente à noite(dura em média 30 minutos). Então pela manhã faço apenas musculação(dura em torno de 1 hora). Ou seja, nesses 3 dias da semana vou à academia 2 vezes.
Os demais dias(terça, quinta e sábado) faço musculação e cárdio pela manhã, nesta ordem. Sendo assim, nesses dias vou apenas 1 vez na academia.
Nos dias em que o cárdio é à noite, realizo HIIT(High-intensity interval training)
Nos dias de cárdio pela manhã, geralmente são 60 minutos de elíptico, bike e/ou esteira numa intensidade contínua.

Bom, num geral é isso! ;)
Lembrando que todo o meu treino é montado e orientado pelo professor Maurício Saldanha (@mauricio_saldanha), que também realiza consultoria esportiva a distância.




Nenhum comentário:

Postar um comentário