segunda-feira, 30 de junho de 2014

Sunomono de pepino Fit

Oii amigoooos!!

Essa descoberta pra mim foi realmente como achar um pote cheio de ouro!
Ao contrário do pepino tradicional, eu AMO o sunomono dos restaurantes de japa. Na verdade eu sempre peço sunomono apenas de pepino, pelo motivo óbvio: vício total. rsrsrs
E aí que pensei, testei e surgiu a receitinha TOP totalmente incrível e igual a do restaurante.

  • Pepino japonês
  • Água
  • Vinagre de maçã
  • Adoçante

Modo de fazer:
Cortar o pepino japonês em rodelas beeem fininhas(o segredo é esse) e deixar de molho de um dia para o outro na geladeira(recipiente fechado) numa mistura de água, vinagre e adoçante.
Eu realmente não medi as quantidades, faço tudo no "olhômetro". Depende da quantidade de pepino que vai se usar também. Mas faço assim: imagino a quantidade de líquido que vai precisar para cobrir o pepino já cortado no recipiente, e divido meio a meio a quantidade de água e vinagre para cobrir tudo. Por fim coloco o adoçante em gostas e misturo (tenho usado o Zero Cal Sucralose). Não sei exatamente quantas gotas, mas é ao gosto do freguês. Eu faço bem docinho. Pronto, só isso! Depois é só se deliciar após a dura missão de ter que esperar ele ficar de molho. Tortura esperar tanto.
Já fiz sem deixar tanto tempo de molho, também fica bom, mas quanto mais tempo, mais ele vai ficando murchinho <3 Aí vocês decidem!

Beijooos!


2 comentários:

  1. O vinagre de arroz é menos ácido, já testou?
    Gergelim torrado aí faz toda diferença tb.

    ResponderExcluir
  2. hummmm vou fazer
    amooooo diretamente do ig estou por aqui íris_krneiro
    precisando da suas dicas pois ainda não encontrei meu caminho mais tenho fé q vou conseguir. quero perder 17 kg
    e pessoas como vc fazem uma grande diferença em nossas vidas.
    bjusss e tudo de bom pra vc

    ResponderExcluir