quarta-feira, 14 de maio de 2014

Dia do Lixo - Por Danilo França


Gente, eu ADORO os vídeos do Danilo França. Acho super esclarecedores além de divertidos. Sigo o canal do Danilo desde o início da minha reeducação alimentar. O encontrei nas minhas buscas e pesquisas a respeito de dieta e suplementação, quando eu não fazia idéia do que era Whey Protein.
Decidi postar esse vídeo dele sobre Dia do Lixo, pois estive conversando hoje com meu professor @coachsaldanha a respeito dos efeitos positivos e negativos que a refeição lixo me traz.
Pra quem ainda não sabe, faço minha refeição lixo(sim, não é DIA do lixo, e sim apenas UMA refeição livre por semana) aos sábados à noite. Esta refeição dura no máximo 50 minutos(dia, horário e duração da refeição estabelecidos pela nutricionista @clarissanutricionista), e desde que ela foi incluída na minha dieta, sou muito mais feliz. Me faz MUITO BEM psicologicamente, além de não interferir nos meus resultados de perda de gordura e ganho de massa magra.
Porém, como nem tudo são flores, existem sim alguns aspectos negativos e eles são um tanto desagradáveis. Basicamente estou me referindo a retenção hídrica e aumento de peso significativo após essa refeição livre.
Já falei disso em outras postagens no Instagram e talvez até aqui no blog. Pra começar os efeitos negativos, já acordo num horário completamente fora do "normal" no domingo. Geralmente as 10 da manhã. (durante a semana acordo as 6 na maior disposição!). Junto com a preguiça e sono incomuns, um inchaço significativo nas mãos e pálpebras. É ruim? É. Meu peso aumenta em até 1,5kg e demora uns 4 dias pra normalizar. Contudo, ainda sou a favor, e a nutri também. Acho que vale muito a pena, já falei isso inúmeras vezes. Acho que os pontos positivos superam os negativos, e até que isso atrapalhe meus objetivos, eu vou continuar praticando. Conversei bastante com a nutri a respeito disso nessa última consulta, e ela me deixou super tranquila quanto a poder continuar comendo meu sushi sem culpa. A única coisa que vamos tentar melhorar é cortando o consumo do shoyo por conta da quantidade absurda do sódio. Talvez isso dê uma amenizada nessa retenção hídrica do pós lixo. Veremos então!

Aqui vai a opinião do Danilo França sobre tudo isso!  Assistam e vejam os outros vídeos sensacionais dele!
Beijooos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário