quinta-feira, 10 de abril de 2014

Como conservar banana

Gente,
Depois que descobri isso, estragar banana nunca mais!
Talvez alguns saibam minha paixão por essa fruta. A nutri sempre faz um revezamento de frutas na minha dieta, e numa determinada época eu não tinha ela no meu plano alimentar pois foi trocada por abacaxi. Ok, também gosto, mas na minha última consulta fiz valer meus direitos de comer a fruta que tanto amo. hihihi
Algumas pessoas me perguntam, por um motivo óbvio, se não como outra fruta e se não tem outra ou mais frutas na minha dieta. Sim, tem! Mas adivinhem, eu só quero ela. Por ex.: Atualmente posso escolher banana ou mamão.(escolho banana). Uva passa ou melancia.(escolho uva passa). Entederam? Então, tem, mas como tenho mais de uma opção nessas refeições com fruta, escolho o que mais gosto.
Enfim, vamos ao tema do post. 
Para conservar as bananas, basta apenas congelá-las sem a casca quando estiverem amadurecidas.
Uso esse saquinho que abre/fecha, sabe? Maravilhoso!
Algumas pessoas me questionam sobre a perda de vitaminas e blá blá blá. Eu realmente não me preocupo com isso. Essa sou EU. Minha escolha. Se você não curte a idéia, ok, eu vou continuar fazendo assim, pois além de ser suuuuper prático, não há desperdício e melhor: fica uma DELÍCIA!!!!!! A banana não congela de fato, assim que tiramos do congelador ela vai derretendo como sorvete +___+
Eu corto ao meio pois minha porção diária está sendo 50g, o que dá em média 1/2 banana.
Super indico! Dica das boas! ;)



2 comentários:

  1. Oba! Adorei a ideia! A besta aqui congelou com a casca... kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Heheheheh ééé, tem que ser sem casca!!! Já cometi esse erro também antes de aprender! :D

    ResponderExcluir