quarta-feira, 23 de abril de 2014

Consultoria Esportiva

Gente,

Vou falar um pouco sobre a consultoria esportiva que iniciei há 6 semanas com o professor Maurício Saldanha (@msmovimente).
Muita gente me pergunta se treino 2 vezes por dia, como é meu cárdio, meu treino, etc. O fato é que não consigo explicar ao pé da letra pra vocês, pois é um treino que muda toda semana.
De uma forma geral, faço musculação e cárdio todos os dias, menos aos domingos que é meu dia de descanso. Nas segundas, quartas e sextas, a musculação é feita pela manhã e o cárdio é do tipo intervalado (HIIT - pesquisem, pois não consigo explicar bonitinho tecnicamente como funciona) à noite. Ou seja, nesses 3 dias o treino é dividido: treino de força num horário e cárdio em outro horário. Nos demais dias, faço tudo pela manhã. Sempre a musculação primeiro e só depois o cárdio. Nesses dias em que faço tudo pela manhã, o cárdio varia muito, mas é sempre menos intenso que os HIITs noturnos, apesar de ser mais demorado. Em geral são 50 minutos de bike/elíptico nesses dias pela manhã.
Brevemente iremos avaliar minha evolução correspondente a essas primeiras semanas de consultoria fazendo uma nova avaliação física, e aí o Maurício já vai montar outro treino! Tudo novo de novo!
Ah, com relação a minha opinião sobre a consultoria esportiva, posso garantir que fez muuuita diferença. Como falei, vamos avaliar direitinho em números, mas, de antemão, senti que obtive ótimos resultados. Me vejo mais sequinha e começo a perceber um início de definição muscular!
Trabalho intenso, sem desculpas! E vamos em frente!!!

;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário