segunda-feira, 7 de abril de 2014

Nasceu!!!

Ooooi, pessoal!!!

Já havia comentado com algumas pessoas que me perguntavam sobre a possibilidade de ter um blog, que eu não sentia que tinha necessidade disso. Nunca foi a intenção, nem nunca pensei mesmo que precisava. Pois bem, comecei a perceber que essa idéia poderia ser bem legal, pois o número de pessoas que se interessam em saber sobre as receitas que faço com os ingredientes da minha dieta, só vem aumentando. Eu gosto de responder, retribuir todo o carinho e dar atenção a todo mundo no Instagram, mas comecei a ter receio de não conseguir passar as receitas 100% das vezes que me perguntam. Aproveito para contar também que nunca achei que seria inspiração para alguém, imagine para tantos.. <3 Então é isso, vou aos poucos postando de forma simples as receitas, mas prometo: vou tentar que seja da melhor forma possível.

Beijão pra todo mundo, e agora vamos também nos ver e trocar dicas e idéias por aqui! ;)

Algumas curiosidades sobre mim e meu processo de emagrecimento:
Tenho 28 anos, sou recifense, mas não moro mais na terrinha. Quando casei no ano passado, o marido veio trabalhar aqui em Ipatinga-MG. Larguei emprego e tudo o mais em Recife e vim com ele(claro!) Sempre fui acima do peso(Sempre!!! Desde que nasci. Pois vim ao mundo antes de completar os 9 meses da gestação e já pesava 5kg). Ao longo dos anos a partir da adolescência, fiz inúmeras dietas malucas sem e também com orientação médica(endocrinologistas), que nunca me trouxeram bons resultados. Além dos péssimos efeitos colaterais que os vários medicamentos me traziam, a perda de peso muito rápida e sem nenhum trabalho de reeducação alimentar, me faziam recuperar quase que de imediato tudo que havia perdido. Chegando aqui em Minas recém casada, como eu estava sem trabalho, mas também um tanto cansada pela rotina do meu emprego anterior em Recife, aproveitei para colocar as coisas em ordem e aproveitar um pouco esse tempo mais livre. No início era só festa! Eu e o marido sozinhos, independentes, aproveitamos bastante nossa até então rotina preferida: beber cerveja e comer porcaria. Pois bem, por um milagre de Deus, 4 meses depois da nossa chegada decidi tentar mudar tudo mais uma vez. Só que de uma forma completamente nova e nunca antes cogitada: apenas reeducando a forma de me alimentar e fazendo atividade física. Sem remédios, sem milagres, sem desculpas. Nunca havia pensado em seguir por esse caminho antes por um motivo óbvio: dá trabalho e requer muita determinação AND paciência. Mas eu decidi tentar. Se decidi, estava decidido. São quase 8 meses de início dessa nova vida que deu muito mais que certo, e eu só tenho a agradecer a minha amada nutricionista Clarissa Campos por todo esse trabalho que vem fazendo comigo. Hoje eu sou uma nova pessoa, com hábitos completamente diferentes dos de antes. Sou alguém incrivelmente mais feliz e confiante, dentre as inúmeras outras qualidades que esse novo estilo de vida vem me trazendo. Além de tudo isso venho conhecendo e fazendo lindas amizades com pessoas de vários lugares desse Brasil e até de fora do país, que possuem o mesmo propósito de seguir uma vida mais limpa, leve e muito mais feliz por consequência desses novos hábitos. OBRIGADA por estarem comigo nessa!!! <3 Vamos sempre em frente!!!





25 comentários:

  1. Boa sorte Suely! Se já te sigo e admiro no instagram, agora então! Beijo e sucesso!
    Carol Pitanga

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte e tudo de bom! És uma inspiração :) Sigo-te desde a Bélgica!

    ResponderExcluir
  3. Que seja um sucesso. Já está nos meus favoritos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Suely! Parabéns pelo blog vai ser sucesso! Bjus

    ResponderExcluir
  5. Arrasou musa! Amei! Parabéns e MT sucesso nessa nova fase... Sempre #tamojunto

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, meninas!!! Estamos juntas aqui! Me ajudem ;)

    ResponderExcluir
  7. Eu cheguei a pouco, mas te admito muito, desejo a ti e a todas toda a força e foco do mundo.
    Abreijos da Jacke ou do instagran: @meupekenomundinho

    ResponderExcluir
  8. Adoro vc! E vc é uma das minhas principais inspirações! Parabéns pela iniciativa do blog!
    Bjos
    @projetofechandoaboca

    ResponderExcluir
  9. adorei, lindona! :) tô aqui no blog vizinho, tô lá no verdinho e vamo que vamo! <3

    ResponderExcluir
  10. Muito orgulho de você Suh :)
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Que lindo, Suuu! Parabéns pelo blog! Já vi que vou pegar muita receitinha aqui. Sua dedicação, força de vontade, motivação e seu empenho são inspiradores!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Suely!!! Tenho te seguido e realmente vc é uma inspiração pra muitos!!! Amo seu esforço e sua dedicação!!! Minha história parece com a sua, nasci gordinha e sempre continuei assim! To tentando mudar, espero conseguir, assim como vc! Sucesso e felicidades!!! ��������

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinhoooo!!! Vai conseguir sim! Dedique-se! =*

      Excluir
  13. Oi Suely.. Parabéns pela determinação e parabéns pelo blog. Ja sigo vc pelo Insta e sempre estarei fazendo uma visitinha por aqui. Bjim

    ResponderExcluir