segunda-feira, 21 de abril de 2014

Sopa de abóbora com frango desfiado

Boa noitee, amores!!

Hoje eu tava com vontade de tomar uma sopinha no jantar, e aí decidi testar meus ingredientes da tortinha de abóbora na forma líquida. Resultado: deu super certo e o melhor é que sacia mais que a tortinha! Adoro me sentir de barriga cheia =X
Então vamos lá!

Sopa de abóbora com frango desfiado

Usei:
  • 100g de abóbora japonesa cozida
  • 100g de frango já preparado(sempre tenho pronto na geladeira)
  • 1 cebola picada
  • 1 tomate picado
  • 2 folhas de couve cortadas em tirinhas
  • 1 sachê do tempero "Meu Segredo"(pode usar o tempero que quiser)
  • Senti que faltou coentro, mas eu não tinha. Se vocês gostarem, acrescentem. Pra quem não gosta, pode ser salsa.

Modo de preparo:

Numa panela refoguei a cebola com um pouco de água, acrescentei o tomate, o sachê de "Meu Segredo" e cobri com mais água. Tampei a panela e deixei ferver bem em fogo baixo. 
Retirei do fogo e bati no mixer até virar uma papinha.
Voltou pro fogo e acrescentei a abóbora amassada, o frango desfiado, um filete de azeite e tampei novamente a panela. Após ferver bem, acrescentei as tirinhas de couve e deixei mais uns minutos até a couve murchar! Aprovadíssima!!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário