terça-feira, 8 de abril de 2014

Tortinha de abóbora

Delícia essa tortinha do meu jantar.
Tenho testado com vários temperos diferentes, mas ontem descobri todo o segredo: coentro
Então vamos lá!

Tortinha de abóbora

  • 150g de abóbora japonesa cozida
  • 120g de peito de frango desfiado
  • 1 cebola picada
  • Coentro e sal a gosto. Só!

Essa pra mim foi a forma que ficou mais TOP.
Vocês podem acrescentar o que quiser. Pimenta, pimentão, tomate, salsinha, etc. O tempero é a gosto do freguês.


Modo de preparo:
Amassar/misturar bem a abóbora cozida com o frango(eu faria isso usando um processador se eu tivesse), adicionar a cebola picada, o sal e o coentro. 
Colocar num recipiente de vidro e levar ao microondas por uns 8 minutos. Esse tempo depende do freguês também, eu gosto mais assadinho e por isso deixo mais tempo. É bom ir olhando!
Obs: Para ficar mais fácil de desenformar, basta acrescentar 1 clara na receita e misturar bem, junto com todos os ingredientes. Ontem eu descobri que prefiro não usar. Aí vocês decidem!




















As quantidades dos ingredientes foram calculadas para minha dieta, de acordo com minhas necessidades diárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário