terça-feira, 8 de abril de 2014

Panqueca de aveia

Gente, hoje vou conseguir postar várias coisas por aqui!!!! ÊêêÊÊê ^^

Vamos para mais uma panqueca TOP, que pra mim é uma das coisas mais gostosas da minha dieta. Está no meu plano alimentar sempre na Refeição 1, essa querida delícia. Apenas as quantidades dos ingredientes é que vão mudando com o tempo, de acordo com minha evolução.
Sempre que encontro minha nutri nas consultas(geralmente de 2 em 2 meses) peço para que ela não retire essa maravilha de mim. E ela tem me ouvido. Amém!!! 

Panqueca de aveia

  • 150ml de claras(aprox. 5 ovos)
  • 50g de farelo de aveia
  • 50g de banana(aprox. 1/2 banana)
  • Essência de baunilha, canela e adoçante a gosto
  • Tiquinho de fermento(meço na pontinha da faca)
  • 15g de whey protein. Aprendizado: depois que descobri e me apaixonei pelo sabor chocolate, sempre separo toda a quantidade para a caldinha. É muito semelhante ao gosto de brigadeiro. Mas, quem não quiser a calda, pode misturar o whey na massa.


Modo de preparo:
Bater no mixer ou na mão as claras, aveia, essência, canela e adoçante. Só!!! Assar na frigideira antiaderente. Para essa panqueca, não precisa untar a frigideira(aqui nunca grudou) Coloca o fogo bem baixinho e tampa. Só! Depois vira e assa do outro lado!

Caldinha de whey:
Apenas misturar o whey com um pouco de água e adicionar umas gotinhas de adoçante.
Não custa relembrar: cuidado ao colocar a água, pois pode-se rapidamente perder o ponto.

O resto é novamente fazer gracinha no prato e inventar sua forma de apresentar essa delícia!
Corto a banana em rodelas e acrescento só no final junto com a calda.

Algumas formas de apresentação:























Lembrando que as quantidades dos ingredientes foram calculadas para minha dieta, de acordo com as minhas necessidades diárias. 

2 comentários:

  1. Deu água na boca, Suely! vc sabe quantas calorias tem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei, Mel.. Sei que minha dieta tem 1.600/dia e são 6 refeições :**

      Excluir