quarta-feira, 9 de abril de 2014

Decisão e dedicação

Gente,
Agora eu queria falar um pouquinho sobre o duro momento de decidir mudar de vida. Sim, duro pois eu sei que não é fácil tomar a decisão de esquecer que existe todas aquelas comidas que a gente ama e aquela cerveja que a gente acredita que seja impossível cortar da nossa vida.. Decidi escrever esse post pois muuuuuita gente vem me pedir ajuda, uma palavra de incentivo, apoio, contar que vai começar a reeducação e atividade física, etc. Só que a maioria dessas pessoas se impressiona com tamanha dedicação e determinação da minha parte para alcançar meus objetivos. Aí, nesse momento, quem se impressiona sou eu. Pessoal, quando a gente quer muuito uma coisa, o que a gente tem que fazer? Se dedicar para conquistar, concordam? Ok. Então pra que tanta angústia nesse coração para aceitar que sua vida só começará a ser diferente quando você começar a fazer as coisas diferente? Não, não adianta fazer pela metade, seguindo parte da dieta ou seguindo apenas quando tiver a fim. Tem gente que acha que está, inclusive, fazendo muito, quando consegue seguir a dieta à risca por 1 dia. Isso. Há quem pense dessa forma.
Como tenho falado, nunca pensei em ser blogueira. Acho que dá trabalho, além de que blog requer também atenção e dedicação. Aliás, o que não requer, não é mesmo? Mas, como eu estava dizendo, o blog surgiu a partir de uma necessidade. E aí, o legal é que também posso fazer dele o meu diário, escrevendo sobre as coisas que acho importante, dicas, curiosidades do meu processo de emagrecimento e vários outros assuntos! E é justamente por eu receber tantas perguntas sobre o que fazer e como fazer, que esse post está saindo. Não se iludam: Fazer atividade física e/ou seguir a dieta apenas por uma semana não irá te trazer resultados. Mas se você fizer dia após dia, tiver paciência, pensar a longo prazo, vencer diariamente a batalha, ser honesto consigo mesmo, focar no seu objetivo, acreditar, confiar, suar a camisa, eu garanto que terá sucesso.
Quando pensar em decidir dar essa volta por cima na sua vida, esteja confiante. Apenas viva um dia de cada vez, acredite que vai dar certo e que não está sendo em vão. Não coloque seu trabalho e todo o esforço que você já teve no lixo, mesmo que você esteja no início do processo ou apenas há alguns dias. Quando estiver tentado a comer o que não está na sua dieta, pense: "Isso não está de acordo e não me levará onde desejo chegar." Não há outro caminho, não existe segredo nem fórmula mágica, minha gente! Vamos acordar!!! Grande beijo, depois escrevo mais! Agora tenho que me organizar para cumprir mais uma missão rumo ao sucesso: cárdio noturno! ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário